Acom/PMSGRA

Visita a MEIs para ouvir demandas de empresários

Anúncios

Prefeitura visita MEIs e microempresas para ouvir demandas de empresários

Acom/PMSGRA

Visando estreitar laços e obter informações mais detalhadas sobre os pequenos empreendimentos de São Gonçalo do Rio Abaixo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem visitado microempresas e empreendedores individuais para ouvir as demandas dos empresários.

Na última quinta-feira (27) a secretária Maria Inês de Araújo Moreira acompanhou a produção da empresa Minas Goiabada, fábrica de goiabada cascão, cremosa e doce de leite, onde constatou grande potencial de expansão da produção.

Destaque na produção de doces na região, o empresário Juliano Raimundo de Souza enfatiza que o maior entrave para a expansão é o local onde trabalha. “Precisamos de um galpão com área maior para crescer a produção. Hoje temos equipamentos que nos dá a capacidade de triplicar o que produzimos hoje”, disse o empresário que relatou ainda que sua empresa possui um consumo de 1,5 tonelada de goiaba e 600 quilos de açúcar por semana.

Maria Inês orientou o empresário a elaborar um plano de negócios junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando pleitear uma área no Distrito Industrial do município, que além da ampliação da produção e a geração de emprego e renda, pode fomentar a produção de goiaba em São Gonçalo.

De acordo com Maria Inês o objetivo central das visitas é buscar informações para estudar alternativas para melhorar a capacidade de produção e geração de empregos. “O que se percebe é que a maioria tem necessidade de aportar investimentos para a ampliação. E podemos estudar formas de conseguir crédito mais barato para que os empresários consigam melhorar a capacidade de produção”, destacou a secretária.

Veja também

Covid: São Gonçalo vacina quem tem comorbidade ou é deficiente