Presidente da AMM falará sobre pautas municipalista em evento da Amepi/Foto: Divulgação

Amepi promove Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública

Anúncios

Amepi promove Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública. Evento contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda.

Presidente da AMM falará sobre pautas municipalista em evento da Amepi/Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) promove, nesta terça-feira (8), o I Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública. Desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento vai tratar de diagnósticos, da organização e da dinamização dos processos  internos das administrações. O presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, estará presente e falará sobre pautas municipalistas.

Foram convidados prefeitos, vices e secretários dos municípios da região. A programação prevê o compartilhamento de boas práticas alcançadas com a Modernização da Gestão Pública, além de debates sobre planejamento e apresentação de melhorias para os municípios.

Presidente da Amepi, Fernando Rolla, defende maior participação e integração dos municípios da região/Foto: Divulgação

Conforme o presidente da Amepi, o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, entre as pautas da reunião, a CNM e a AMM vão apresentar perspectivas de receitas para este ano e o próximo, além de demandas  de interesse dos municípios, debatidas no Congresso Nacional. “Oportunidade dos prefeitos tomarem conhecimento de questões nacionais de interesse de todos os municípios, além de terem um aula sobre boas práticas em gestão pública e conhecimento de casos de soluções inteligentes”, destacou Fernando.

Confira a programação

8h: Credenciamento

8h30: Abertura: Momento AMM, CNM e anfitrião

9h: Palestra Desafios, planejamento e ajustes orçamentários. Perspectivas de arrecadação para 2021

9h50: Palestra: Como implantar o próprio sistema de informação para o monitoramento, avaliação dos serviços públicos e canal de comunicação junto ao cidadão.

10h30: Palestra: A prática de uma gestão integrada na palma da mão.

11h10: palestra: Como usar os índices socioeconômicos para meta de governo

11h30: Encerramento