Câmara aprova reajuste salarial para o servidor público

Anúncios

Câmara aprova reajuste salarial para o servidor público. Pela proposta, o adicional de 5,45% será pago já no salário de julho, retroativo ao mês de março.

Acom/CMI

A Câmara Municipal de Itabira aprovou nesta terça-feira (8), em segundo turno, dois projetos de lei que autorizam a revisão geral anual dos vencimentos e salários dos servidores municipais e agentes políticos. Pela proposta, o adicional de 5,45% será pago já no salário de julho, retroativo ao mês de março. O cartão-alimentação foi reajustado no mesmo índice e passará de R$ 250 para R$ 263, também com pagamento retroativo.

A revisão geral nos vencimentos é estendida a todos os servidores municipais, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Emenda apresentada pelo vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PV) propôs a inclusão, em um dos projetos, da garantia do mesmo índice de reajuste para os servidores da Câmara, incluindo os agentes políticos.

O reajuste é referente à variação do índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – INPC/IBGE, a partir de 1º de março de 2021. O líder do governo na Câmara, vereador Juber Madeira Gomes (PSDB), lembrou que a proposta de aumentar os salários dos servidores foi concretizada após negociação com o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi).

Veja também

Câmara homenageia jornal O Passarela pelos 50 anos