Mucida convida Governador para visitar a região

Anúncios

Mucida convida Governador para visitar a região

O deputado estadual Bernardo Mucida convidou o governador Romeu Zema para visitar as cidades da região e conhecer de perto os principais desafios e necessidades dos municípios. O convite foi formalizado esta semana, por meio de uma reunião na Cidade Administrativa com o secretário de Estado do Governo de Minas, Igor Eto.

Divulgação

Segundo o deputado, a visita tem o objetivo de apresentar ao governador os impactos da mineração em toda a região, os riscos das barragens e também as oportunidades de investimentos regionais, para alcançar a diversificação econômica das cidades mineradoras. De acordo com Mucida, a atração de emprego e renda, por meio de novas empresas e a transformação da região num polo tecnológico, também deverão ser pautas do encontro.

“Acredito que a presença do governador neste momento reforça nossa luta pelo desenvolvimento econômico das cidades mineradoras. Somos uma região rica, com inúmeras possibilidades de fortalecimento econômico, capaz de suprir as demandas após a mineração. Mas para isso, precisamos construir agora um projeto eficiente, com ações concretas e bem planejadas e o apoio do governador é imprescindível”, destacou o deputado.

O diálogo com as lideranças estaduais para formatar um projeto de diversificação econômica para a região tem sido uma das ações desenvolvidas por Bernardo Mucida desde que assumiu como deputado estadual em fevereiro deste ano. Segundo o parlamentar, o momento é de unir esforços e atrair a atenção para as cidades mineradoras, com o objetivo de traçar um planejamento que combata os impactos com o fim da mineração.

“Já me encontrei com diversas lideranças políticas do nosso estado, para que possamos construir juntos um projeto que irá garantir a nossa segurança econômica num futuro próximo. Um dos meus propósitos como deputado estadual é justamente possibilitar este diálogo e mostrar ao Governo de Minas que nossa região merece mais investimentos, pois somos os principais responsáveis pelo desenvolvimento do nosso estado e também do Brasil”, defendeu o deputado.