Governo e sindicato discutem plano de saúde dos servidores

Governo e sindicato se reúnem para discutir plano de saúde dos servidores.

Um encontro na manhã desta terça-feira (15) reuniu secretários municipais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi). Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao servidor público, como, por exemplo, o salário-mínimo praticado pelo município, a complementação salarial – principalmente no caso dos trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb) – e o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Itabira a contratar plano de saúde para os servidores.

Participaram da reunião o chefe de Gabinete, Alfredo Lage Drummond; os secretários municipais Márcio Magno Passos (Governo) e Klaus Moreira Amann (Administração); o superintendente administrativo, José Carlos Fernandes Limas; a superintende de Recursos Humanos, Marina Martins da Costa; e os sindicalistas Auro Gonzaga (presidente) e Priscila Miranda (diretora).

Esta não é a primeira vez que uma comissão de secretários se encontra com os representantes dos servidores públicos municipais para debater temas de interesse da categoria. Da última vez em que estiveram reunidos, foi acordado a revisão salarial de 4,79%, de acordo com o índice de inflação registrado no ano passado. Contudo, após estudo realizado por uma equipe da Prefeitura, o Governo Municipal pode oferecer um aumento de 5,45% – a majoração foi medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O mesmo índice também foi aplicado ao cartão-alimentação. O reajuste estará disponível na folha de pagamento referente ao mês de junho.

Sobre o plano de saúde que será concedido ao servidor municipal, Alfredo Drummond explicou que o projeto de lei para apreciação e aprovação dos vereadores já foi enviado à Câmara e está em tramitação na casa legislativa. A proposta é de que sejam mantidas as mesmas garantias do atual plano.

Veja também

Fiscais de Posturas interditam dois estabelecimentos