Assembleia Legislativa se colore pela inclusão. Sede da ALMG terá iluminação especial até quarta (30), em apoio ao Mês do Orgulho LGBTQIA+ e à luta dessa comunidade.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai se iluminar pela inclusão, a partir desta segunda-feira (28/6/21), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que tem como um dos objetivos conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBTfobia.
Em respeito e solidariedade à luta dessa comunidade, o Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Hall das Bandeiras) do Palácio da Inconfidência – sede do Legislativo mineiro – receberá iluminação especial nas cores do arco-íris, em alusão à bandeira da causa, até a próxima quarta (30), quando se encerra o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
A homenagem atende a requerimento do presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV), e tem o propósito de demonstrar que a Casa preza pelo respeito a todos os mineiros e mineiras, sem exceções.
O apoio da Assembleia à causa integra o projeto Laços da Consciência.
A iluminação especial é mais uma proposta nesse sentido, em prol de mais respeito e inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, conforme explicita o presidente da ALMG.
“A iluminação especial alude à data comemorativa, mas também simboliza o espírito fraterno da Assembleia Legislativa, que acolhe a diversidade, defende o respeito mútuo e trabalha para que a busca pela justiça e a luta contra a discriminação sejam pautas não só de hoje, mas de todos os nossos dias”, enfatiza Agostinho Patrus.
Laços da Consciência – O projeto “Laços da Consciência” reúne ações de sensibilização sobre temas relacionados ao bem-estar social dos mineiros, associando-as a meses do ano, cores e à iluminação do Palácio da Inconfidência. Dentro desta proposta, a ALMG ainda promove ações de divulgação e conscientização sobre os temas abrangidos.
Veja também
ALMG está pronta para votar recursos da Vale, diz presidente