A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, pelo crime de uso de documento falso, enquanto estava numa agência bancária para resgatar o benefício do Programa de Integração Social (PIS).
O caso ocorreu nesta semana durante os levantamentos de informações pelos investigadores da cidade de Sabará, Região Metropolitana da capital.
De acordo com a delegada Larissa Mayerhofer, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, o suspeito chegou a apresentar uma carteira de identidade com indícios de falsificação, contendo os dados do real beneficiário do PIS. “Em depoimento, ele informou que comprou o documento de um contato de rede social, que também o instruiu como ele faria para sacar o dinheiro”, conta.
Ainda segundo a delegada, funcionários do banco desconfiaram sobre a idoneidade do documento e acionaram a Policia Civil. “No decorrer das apurações, foi nos repassado que o investigado já teria aplicado esse tipo de golpe. As investigações prosseguem para apurar também suposto crime de estelionato”, pontua Larissa.
Finalizados os procedimentos na Delegacia de Polícia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
VEJA TAMBÉM:
UTI: Criança de 6 anos é entubada após levar socos na cabeça