Dois itabiranos morrem de covid; agora são 339 vítimas

Anúncios

A Prefeitura notificou nesta terça-feira (29/06), mais duas mortes por coronavírus ocorridas em Itabira, o que elevou para 339 o número de vítimas fatais da pandemia no município.

Uma das vítimas é uma mulher de 73 anos, com comorbidades, que morreu em hospital de outra cidade no dia 13 de maio, mas cuja documentação comprobatória só chegou hoje a Itabira. A outra vítima é um homem de 36 anos, com comorbidades, que morreu hoje no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), onde estava internado desde o último dia 07.

Itabira tem hoje 159 pacientes com covid, dos quais 129 estão em isolamento domiciliar, 18 internados em unidade de tratamento intensivo (UTI) e 12 em enfermaria. Nas últimas 24 horas foram registrados 46 novos casos de coronavírus (comprovados por exames), o que elevou para 18.494 pessoas o total de contaminados. No mesmo período, 45 pacientes covid tiveram alta médica, aumentando para 18.006 o total de pessoas consideradas recuperadas da doença.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Itabira está em 47% e a de enfermaria em 17%, considerando todas as vagas disponíveis nos dois hospitais da cidade – HMCC e Nossa Senhora das Dores.