Campanha para retirar animais abandonados das ruas de Itabira

Anúncios

Una Itabira mobiliza comunidade em campanha para retirada de animais abandonados das ruas da cidade. Lucro gerado com a arrecadação e reciclagem de tampas plásticas e lacres de latas de alumínio que iriam para o lixo comum vai permitir tratar, castrar e encaminhar para adoção gatos e cachorros em situação de abandono.

Dar um destino adequado ao lixo gerado pelo descarte de tampas de plástico, lacres de latas de alumínio e, ao mesmo tempo, ajudar com a redução do número de animais abandonados nas ruas de Itabira. Com este propósito, a Una Itabira, instituição integrante do ecossistema Ânima Educação, está mobilizando parceiros, alunos e toda a comunidade na campanha Tampas e Pets. A iniciativa é uma parceria com o projeto Escolas do Bem, com a Escola Educar e a Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira – Ampari. 

Tampinhas plásticas, de refrigerante, de leite, de materiais de limpeza e lacres de alumínio que iriam para o lixo comum, serão arrecadados em pontos de coleta preestabelecidos e encaminhados para a reciclagem. O lucro obtido com a venda desses materiais irá custear a castração, no Centro Médico Veterinário da Una, de vinte animais recolhidos das ruas e o seu encaminhamento para adoção. “Essa campanha, além de ajudar cães e gatos em situação de abandono, vai contribuir com o meio ambiente ao diminuir a quantidade de resíduos que vai para os aterros”, explica a coordenadora da veterinária e agronomia da Una Itabira, Ana Caroline Doyle Torres.

A meta é recolher um animal a cada 70 quilos de tampinhas ou 20 quilos de lacres de alumínio arrecadados. “Ao tirar esses materiais do lixo comum e da natureza, a ação também ajuda a evitar a sua ingestão pelos animais que vivem nas ruas”, completa Ana Caroline. Os postos de coleta estão localizados na Escola Educar (rua Goiás, 124, bairro Amazonas), e na clínica veterinária Una Itabira (Rua São José, 27, Centro). 

Postos de coleta

Escola Educar – Rua Goiás, 124 – Bairro Amazonas – Itabira – MG

Clínica Veterinária UNA – Rua São José, 27 – Centro, Itabira – MG

Informações em https://escolasdobem.com.br/tampinhas-itabira/