Acom/PMI

Calendário de aplicação da segunda dose para quem recebeu Coronavac

Anúncios

Secretaria Municipal de Saúde informa calendário de aplicação da segunda dose para público que recebeu Coronavac. A vacinação será nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

Acom/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o novo calendário para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em pessoas vacinadas com a Coronavac. A nova etapa acontece na próxima quarta-feira (21) e contempla pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante Coronavac nos dias 28 e 29 de junho. A vacinação será nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

Para receber a dose, o usuário deve apresentar documento com foto, comprovante de endereço, cartão de vacina e caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina. Quem não puder comparecer na data prevista ou tiver algum impedimento de comparecer ao drive-thru, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região para agendar a data da aplicação do imunizante.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura, quando houver. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.