Conselho de Desenvolvimento Urbano realiza assembleia para indicação de representantes civis. Os representantes foram convocados pelo conselho por meio de edital.

A assembleia aconteceu no auditório da Prefeitura de Itabira, na manhã desta quinta-feira (6) com a participação dos representantes da sociedade civil, que foram convidados pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano. A superintende de Urbanismo e presidente do conselho, Daniele Maria Jácome Henriques conduziu a reunião.
Estiveram presentes representantes de entidades, institutos e associações técnicas. Duranta a asembleia foram confirmados a indicação dos membros para compor o Conselho de Desenvolvimento Urbano, seguindo o Plano Diretor.
Para a secretária de Desenvolvimento Urbano, em exercício, Elaine aparecida Mendes o conselho é fundamental para a execução de políticas públicas que beneficiam toda a população. “O Conselho é importante porque tem função de zelar por um crescimento mais ordenado, é regido pelo plano diretor para fazer as políticas públicas cada vez mais eficientes e participativas. Precisamos que o conselho funcione ativamente unindo a sociedade, o poder executivo e legislativo para que o ordenamento da cidade seja cada vez mais justo” afirma Elaine Mendes.





