PCMG prende homem por comércio ilegal de arma de fogo

PCMG prende homem por comércio ilegal de arma de fogo em Rio Vermelho

Na manhã desta segunda-feira (22/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Rio Vermelho, na região Leste do estado, prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, em decorrência do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos para investigação de crime de comércio ilegal de arma de fogo.

Foto: Divulgação

O investigado foi preso pelo crime de comércio irregular de arma de fogo, acessórios e munições. Com ele, foram apreendidas 623 munições de diferentes calibres, mais de R$ 6 mil, bem como 144 unidades de estojos de munições de diversos calibres, dentre outros objetos. Além disso, foi arrecadado um caderno com informações relevantes sobre o controle de vendas de munições.

As investigações que culminaram com o pedido de busca e apreensão iniciaram-se após a prisão de um suspeito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo que declarou em seu interrogatório de quem havia comprado as munições.

Segundo o delegado Marcelo Araujo Cavalcante, as investigações seguem com a análise de demais elementos informativos. “Na próxima fase, o objetivo principal será encontrar o fornecedor das munições e acessórios de arma de fogo, para que seja possível interromper a cadeia criminosa e estimular a sensação de segurança dos moradores da região”, disse.

Veja também

Jucemg identifica 770 inscrições de MEIs suspeitas de envolvimento em falsos leilões

Polícia Civil prende homem que arrancou orelha de enteado