Operação Fake Shooter faz apreensão de arsenal

Operação Fake Shooter faz prisão por posse ilegal de arma de fogo, durante ação conjunta que visa desarticular grupo que adquiriu armas de fogo irregularmente.

Campina Grande/PB. A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 12/7, operação que tem por objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na cidade de Campina Grande.

O objetivo é desarticular um grupo criminoso ligado à facção local e que tem adquirido de forma irregular armas de fogo. Os alvos são CAC’s que burlaram o procedimento e, de maneira fraudulenta, registraram-se como atirador desportivo e adquiriram armas para uso em atividades criminosas. Entre os alvos está criminoso que cumpre pena e faz uso monitoramento eletrônico.

Durante as buscas, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um menor foi apreendido. Participam da operação 60 policiais dos órgãos que integram a FT-Susp/PB.

Veja também

Suspeito de matar ex-namorada é preso no interior de SP

Polícia Civil prende suspeito de traficar drogas na zona rural

PF cumpre 11 mandados de prisão e apreende R$250 milhões de reais