Idosos do Cras participam de programa de televisão

Idosos do Cras participam de programa de televisão

Idosos durante gravação do programa “Dedo de Prosa” – Fotos: Acom/PMSGRA

Integrantes da “melhor idade”, participantes das atividades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) participaram na segunda, 27, das gravações do programa Dedo de Prosa, da TV Horizonte, afiliada da rede nacional Pai Eterno. A participação promovida pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo visa proporcionar a valorização da pessoa idosa e envolvê-los em atividades de lazer merecido a quem tanto trabalhou durante a vida.

Os idosos do grupo “Alegria de Viver” interagiram com o apresentador Juarez Elisiário e equipe, além de terem oferecido aos presentes o famoso arroz doce de Clélia Maria de Jesus, moradora de Pacas e cantineira escolar aposentada.

Para a idosa Ilda de Fátima Souza, a experiência foi maravilhosa. Participa a pouco tempo das oficinas de pinturas, confecção de jogos de cozinha, entre outros trabalhos e disse que não perde mais nenhuma ação do Centro.

Já Maria das Graças Correia moradora do bairro Santa Efigênia, já havia estado na TV com o Coral da Abevit e concordou que é sempre uma alegria os passeios em grupo.

O Dedo de Prosa é o primeiro programa da televisão brasileira voltado para a terceira idade e foi fundado em 2000. É referência como espaço de discussão sobre o envelhecimento ativo da população. O programa apresenta quadros como receitas culinárias, entrevistas e atrações culturais.

A participação do grupo são-gonçalense vai ao ar pela TV Horizonte na sexta-feira, 1º de dezembro, 16h e na TV Pai Eterno no sábado, 10h30.

 

 

Veja também

Conselho Municipal de Habitação toma posse em São Gonçalo