Procon apreende sabão em pó com suspeita de falsificação em Minas

Cento e duas caixas de sabão em pó supostamente falsificado foram apreendidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no último dia 22, em Patos de Minas, na Região do Alto Paraníba. O trabalho de apreensão foi executado pelo Procon-MG, em atuação conjunta com o Procon de Patos de Minas. O produto estava embalado em caixas estampadas com a marca OMO, da empresa Unilever, que estavam à venda no Hipermercado local.

As informações sobre a possível falsificação chegaram ao Procon-MG em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 14 de janeiro, por meio de denúncia feita por uma consumidora.

A princípio o MPMG instaurou uma Notícia de Fato, no dia 22 de janeiro. Já no dia 24 o MPMG abriu uma Investigação Preliminar (Procon nº MPMG-0480.24.000062-4).

Segundo o MPMG, o produto estaria sendo vendido em lojas da mesma rede em vários municípios mineiros. Há indícios de que foram encontradas caixas do sabão em Boa Esperança, Montes Claros e Itajubá.

Foram apreendidas caixas do sabão OMO Lavagem Perfeita do lote BPG011319G. Além deste, pairam suspeitas sobre os lotes BPF250917G e BBA080037G.

As caixas do produto suspeito de falsificação, apreendidas cautelarmente por fiscais do Procons estadual e municipal, totalizam cerca de 1,7 tonelada.

De acordo com o MPMG, foram colhidas amostras para a análise da veracidade da denúncia até que se verifique a procedência da informação da falsificação.

Fonte: MPMG