Motorista embriagado que matou jovem em acidente é indiciado

Divulgação/PCMG

Motorista embriagado que matou jovem em acidente é indiciado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quinta-feira (8/2), o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista, de 18 anos, em Timóteo, no Vale do Rio Doce, em janeiro deste ano. O condutor da caminhonete, um homem de 43 anos, foi indiciado por homicídio culposo no trânsito, qualificado pela condução de veículo automotor sob influência de bebida alcoólica; se afastar do local do acidente para fuga da responsabilidade civil e criminal; e conduzir veículo sob a influência de álcool.

Divulgação/PCMG

O crime

Segundo levantamentos, o acidente de trânsito ocorreu no bairro Santa Maria, em 4 de janeiro. O jovem, de 18 anos, conduzia a motocicleta quando foi atingido pela caminhonete e decapitado em decorrência da violência do impacto. O suspeito fugiu do local, mas regressou momentos depois e se apresentou como envolvido no acidente. O investigado informou que seu veículo teria caído em um buraco em um bairro próximo.

Investigações

As investigações apontam que o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. O suspeito foi preso em flagrante no local do crime. Após o término das investigações e conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.

Veja também

PMRv inicia megaoperação carnaval 2024 em MG

PCMG apresenta balanço de operações realizadas no estado em 2024

Preso falso policial que pediu estágio para amiga na delegacia em Minas

Polícia Civil deflagra operação Thor de combate ao crime organizado