Sábado é o “Dia D” contra a dengue em São Gonçalo

Defesa Civil de São Gonçalo também contribui com limpeza de possíveis criadouros do mosquito - Foto: Endrigo Costa/Acom/PSGRA

Sábado é o “Dia D” contra a dengue em São Gonçalo do Rio Abaixo

Defesa Civil de São Gonçalo também contribui com limpeza de possíveis criadouros do mosquito – Foto: Endrigo Costa/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizará neste sábado, 24, o Dia D contra a Dengue. As equipes estarão mobilizadas na Praça Central, durante a “Feira da Praça”, com ações de conscientização. O mutirão de limpeza estará concentrado nos bairros Santa Efigênia e Santa Catarina. Locais onde também foram encontrados focos da doença.

A cidade confirmou até o dia 14 de fevereiro, 476 casos de dengue e as ações de mutirão acontecem desde novembro do ano passado, bem como as campanhas de conscientização.  Bairros como Guanabara, Centro, Vale do Sol, Vargem da Lua e outros já tiveram mutirões e aplicação de UBV Costal.

O município solicitou a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, o Fumacê Veicular, mas a regional possui apenas um carro para esse fim e como praticamente todos os municípios estão com alta incidência, São Gonçalo terá que aguardar.

Veja também

Dengue: Regional de Saúde de Itabira promove Dia D em 25 cidades da região

Calçamento de via de acesso ao bairro Recreio é finalizado em São Gonçalo

Restauração da “Casa Para Todos” está na etapa final

2ª Audiência Pública de Saneamento Básico apresenta plano à população 

São Gonçalo: 30 vagas para curso técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas