Câmara: Orçamento impositivo é reprovado pela 4ª vez

Acom/CMI

Câmara: Orçamento impositivo é reprovado pela 4ª vez

O autor do PL, vereador Luciano Sobrinho pediu que o jurídico da casa verifique a possibilidade de pleitear junto ao judiciário a alteração do quórum para aprovação do orçamento impositivo.

Acom/CMI

Foi realizada nesta terça-feira (09) a décima Sessão Plenária. Os parlamentares apreciaram uma pauta exclusiva com projetos de vereadores. Na ocasião, parlamentares discutiram 05 PLs (Projetos de Lei) em única, primeiro e segunda  turno de discussão. Confira abaixo as propostas:

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Por 8  votos contrários  foi reprovado pela 4ª vez o PL  N. 01/2024, que cria o orçamento impositivo em Itabira, a proposta é de autoria do vereador Luciano Sobrinho (MDB), e determinava que o poder Executivo destina- se 2% do orçamento municipal para emendas aprovadas pelos vereadores. Era necessário ? dos votos para que a PL fosse aprovada. O vereador autor do projeto em seu discurso após a votação, pediu que o jurídico da casa verifique a possibilidade de pleitear junto ao judiciário a  alteração do quórum para aprovação do orçamento impositivo.

ÚNICA  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N. 17/2024 – Aprovado – Altera o art. 1º da Lei n. 5483, de  23 de novembro de 2023, de autoria do vereador Marcelino de Freitas Guedes.

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI N. 10/2024 – Aprovado – Torna obrigatória a fixação de placas informativas sobre o crime de maus-tratos de animais em praças públicas, clínicas e Hospitais Veterinários e lojas de produtos para animais, de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa.

PEDIDO DE VISTA

Prevista para esta terça-feira, a votação do PL n° 11/2024, que Institui o plano educacional especializado para os alunos diagnosticados com transtorno específicos de aprendizado (Dislexia, disgrafía, discalculia, TDHA e hiperatividade) nas instituições  de ensino, de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa, foi adiada, após pedido de vista do vereador Sebastião Ferreira Leite.

Também estava prevista a votação do Projeto de Resolução n. 04/2024 que aprova os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referente ao mês de fevereiro de 2024,  de autoria da mesa diretora, foi adiada, após pedido de vista do vereador Reinaldo Lacerda.

PRÓXIMA SESSÃO

próxima Sessão Plenária está convocada para o dia 16  de abril  (terça-feira), às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Itabira.

 

Veja também

Benefícios para servidores do SAAE, Itabiraprev e CMI foram aprovados por unanimidade

Benefícios para servidores é pauta de Reunião Extraordinária