Quinta (30) com possibilidade de chuva em MG, ES e SP

Quinta-feira (30), com possibilidade de chuva no Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Geadas também são esperadas em Minas Gerais e São Paulo.

Minas Gerais

O dia começa com geada no sul e sudoeste de Minas. Possibilidade de chuva nas microrregiões de Almenara e Nanuque. Poucas nuvens no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, noroeste e oeste de Minas e central mineira. Nas demais localidades do estado, muitas nuvens.

Durante a tarde, há possibilidade de chuva no Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Almenara, Pedra Azul e Araçuaí. À noite, há possibilidade de chuva apenas nas microrregiões de Almenara e Nanuque.

Espírito Santo

A quinta-feira (30) começa com tempo encoberto em todo o Espírito Santo. Possibilidade de chuva no litoral norte e noroeste espírito-santense. Durante a tarde e à noite, há possibilidade de chuva em grande parte do estado, com exceção do sul do estado.

Rio de Janeiro

A previsão para esta quinta-feira (30) é de tempo encoberto e sem chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro.

São Paulo

O dia começa com tempo aberto em grande parte do estado de São Paulo. Muitas nuvens no Vale do Paraíba Paulista e metropolitana de São Paulo. Nevoeiro no Litoral Sul Paulista e Itapetininga. Possibilidade de geada em Presidente Prudente e Campinas.

Durante a tarde, muitas nuvens no Vale do Paraíba Paulista e metropolitana de São Paulo. À noite, muitas nuvens também em Campinas, Piracicaba e Macro Metropolitana Paulista.

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de geada em Campinas, Macro Metropolitana e Vale do Paraíba Paulista e Sul/Sudoeste de Minas, atingindo cidades como Campos do Jordão (SP) e Extrema (MG).

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de 6°C, em Cunha, em São Paulo, e a máxima prevista é de 33ºC, em Januária, também em Minas Gerais. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.