Quitandeiras de São Gonçalo aperfeiçoam técnicas em curso do Senar

Quitandeiras de São Gonçalo aperfeiçoam técnicas em curso do Senar

Fotos: Acom/PMSGRA

Mais uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo para promover o desenvolvimento dos produtores da cidade, inclusive dos participantes do projeto Feira na Praça da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O curso de Produção Artesanal de Quitandas executado em parceria com a Emater e Senar reúne até quinta-feira, 30, no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda dezenas de quitandeiras e aspirantes a fazer da culinária uma fonte de renda.

A instrutora do Senar, Fernanda Lupki repassou as alunas técnicas de fabricação, higiene e organização que facilitam a produção de delícias que são referências da cozinha são-gonçalense e marcam a memória de muitas pessoas.

Aulas teóricas sobre qualidade dos ingredientes, origem, manipulação, cuidados sanitários e conservação fizeram parte do conteúdo. O resultado foi a fabricação de bolos de diversos sabores como laranja, limão, canela e chocolate, além do aprendizado de técnicas de fabricação de tortas, pães e roscas, valorizando a matéria prima local.

O curso de quitandas é uma iniciativa de empreendedorismo voltado a gastronomia, a fim de aguçar nos munícipes a buscar a comercialização para alavancar a economia.

Veja também

Casa das Artes recebe curso de cerâmica em argila

Proerd conscientiza mais de 200 alunos em São Gonçalo

Asfaltamento da estrada de Peti entra na fase final