PCMG recupera no mesmo dia veículos roubados na capital
Uma intervenção rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na recuperação de dois veículos que haviam sido roubados no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte, no fim da manhã de ontem (28/11), enquanto as vítimas aguardavam a saída dos filhos em frente a um colégio. No mesmo dia, os policiais conseguiram informações indicativas da autoria do crime.
A ação foi realizada após a equipe da 4ª Delegacia Centro, que estava nas imediações, receber informações sobre os fatos. Com colaboração da 3ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e apoio da Polícia Militar, durante buscas pelo bairro, um dos carros foi localizado abandonado a aproximadamente dois quilômetros do local do crime.
Em continuidade aos levantamentos, incluindo análise de imagens de câmeras de monitoramento e entrevistas, foi possível identificar a região onde possivelmente residem os dois suspeitos do roubo, local para onde se deslocaram as equipes.
O segundo carro roubado foi encontrado em uma rua erma no bairro Casa Branca, também na região Leste da capital. Os policiais constataram que uma das placas do automóvel já havia sido removida, provavelmente para substituição por outra placa fria – prática usada para dificultar a localização do veículo.
Titular da 4ª DPC Centro, o delegado Alessandro Santa Gema destaca que “as diligências foram exitosas, tendo em vista que os dois veículos tomados de assalto foram recuperados sem nenhuma avaria, a integridade física das vítimas foi preservada e as equipes já estão de posse de informações relevantes que podem conduzir a autoria dos delitos”.
O delegado adverte sobre a importância de medidas preventivas e cuidado pessoal, como evitar ficar dentro de veículos parados em ruas de pouco movimento, o que facilita a ação de criminosos.
As investigações prosseguem visando à qualificação e prisão dos envolvidos.
Veja também
PMMG obtém autorização para manutenção de aeronaves King Air
Operação mira grupo suspeito de comércio ilegal de minério de ferro