O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), com apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, prendeu em Governador Valadares um réu que estava injuriando e ameaçando um juiz e um promotor de Justiça do Estado de São Paulo. Além disso, ele armazenava drogas e munições.
O Cybergaeco de São Paulo pediu e o juízo competente deferiu as medidas de busca e apreensão e prisão preventiva.
O Gaeciber localizou o acusado e procedeu ao cumprimento dos mandados. Nas residências do denunciado foram apreendidos telefones celulares, computadores, HDs, pendrives, drogas e munições. O réu foi encaminhado ao sistema prisional mineiro e responderá também pelos novos crimes praticados.
Após ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por crimes relacionados à pirataria digital e inconformado com a decisão que suspendeu sua atividade ilícita, o acusado passou a enviar mensagens com ofensas e ameaças ao promotor de Justiça e ao juiz responsáveis pelo caso. Com isso, o denunciado buscava não somente demonstrar seu completo desrespeito pelas instituições, mas também intimidar os responsáveis pelo processo.
Veja também
Operação Áspide mira organização especializada no furto de motocicleta
Polícia Militar lança operação para reforçar a segurança no Natal