A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 62º Batalhão, prendeu um homem de 23 anos acusado de tráfico de drogas e cumpriu um mandado de prisão em aberto durante uma operação nesta terça-feira (17/12).
A ação aconteceu na Rua Antônio Pereira Sobrinho, no centro de Santa Rita de Minas.
De acordo com os militares, o suspeito tentou se livrar de objetos ao perceber que seria abordado. Ele dispensou uma bolsa preta e uma sacola plástica, que caíram dentro do cemitério local. Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso esquerdo da bermuda do jovem seis invólucros contendo uma substância esbranquiçada, aparentemente cocaína, além de R$ 123,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Na bolsa dispensada, os militares localizaram substâncias esverdeadas, semelhantes à maconha, todas embaladas de forma típica de tráfico, além de uma porção não embalada de cocaína. As substâncias totalizaram duas porções maiores de maconha, uma porção menor da mesma droga e uma porção de substância semelhante à cocaína.
Já na sacola plástica, os policiais militares encontraram 25 invólucros vazios, utilizados normalmente para embalar cocaína. O jovem foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e pelo cumprimento do mandado de prisão expedido pela Comarca de Caratinga.
O suspeito, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.