Vídeo: Quadrilha armada rende 12 funcionários e rouba bobinas de fio de cobre em mineradora

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Ver mais +

Um vigia ficou ferido durante uma ação criminosa que aconteceu por volta das 22h55 de terça-feira (14/09). Uma quadrilha formada por ao menos oito criminosos encapuzados invadiu a subestação de energia elétrica da filtragem nova, em construção, na área operacional da Mineradora Vale, que fica no Acesso da Mina Cauê, na cidade de Itabira, roubando duas bobinas de cabos condutores elétricos (cabos de cobre).

Para levar as bobinas os criminosos rolaram os objetos para a mata fechada existente próximo do local e tomaram rumo ignorado.

Uma das 12 vítimas relatou aos Policiais Militares que ao menos três assaltantes estavam armados com um tipo de espingarda de calibre 12 e dois revólveres.

Um vigia da empresa de segurança ficou ferido ao tentar fugir da abordagem dos criminosos e acabou caindo de cerca de cinco (5) metros de altura.

Diante aos ferimentos o vigia foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Itabira. Ele contou aos policiais que estava em seu posto de trabalho quando avistou vários autores invadindo a área onde são estocados as bobinas elétricas. Como seu “rádio HT” estava com volume alto, momento em que um dos autores ouviu a comunicação entre vigias e lhe apontou uma arma de fogo longa. Devido à grave ameaça o vigia saiu correndo, vindo a cair do segundo andar da subestação. Ferido, devido à queda, ele se levantou e conseguiu sair correndo do local.

De acordo com as informações o local possui câmeras de segurança, e as imagens serão disponibilizadas para a polícia fazer a identificação dos autores.

Vídeo:

Veja também

Dupla é presa com cocaína, crack e maconha