Construção da passarela que liga bairros Poção e Conselho ao Centro está a todo vapor.

A Prefeitura deu início a obra de construção da passarela que interligará os bairros Conselho e Poção a Avenida Israel Pinheiro, no Centro da cidade de Santa Maria de Itabira.
A antiga passarela foi arrastada pelas fortes chuvas no ano de 2021. A nova estrutura terá 29 metros de comprimento por 2,4 metros de largura e será construída em material metálico com duas “cabeças” de concreto nas extremidades. A passarela será para uso exclusivo de pedestres e terá também rampa de acesso para cadeirantes.

A construção da passarela é condição para início da demolição e construção da nova ponte central, que também foi danificada pelas chuvas.

Fonte: Ricardo Guerra
*Matéria atualizada as 16h17
Em tempo:
Vídeos: Santa Maria debaixo d’água com as fortes chuvas e alagamento






