Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que um ônibus de turismo desceu em chamas a Rodovia Fernão Dias (BR-381), na altura do quilômetro 520, na Serra de Igarapé, no sentido São Paulo.

O fato aconteceu nesta sexta-feira (9/01).
As imagens chamaram a atenção pela intensidade do incêndio e pela proximidade do veículo em chamas com outros carros que trafegavam pela rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista e todos os passageiros conseguiram deixar o ônibus a tempo, antes que o fogo se alastrasse, evitando vítimas. Felizmente, não houve registro de feridos na ocorrência.
Para o combate às chamas e garantir a segurança dos usuários da rodovia, foi necessária a interdição total do trecho. Por toda manhã a Fernão Dias permaneceu totalmente fechada, sem previsão de liberação. O bloqueio provocou um congestionamento de aproximadamente quatro quilômetros.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da concessionária Autopista Fernão Dias e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram no atendimento da ocorrência, no controle do tráfego e na orientação aos motoristas. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Veja também





