Segunda-feira, 2 de novembro de 2026 · Itabira, MG
Anuncie Envie sua notícia
Agora

38ª Cavalgada de São Gonçalo; Alegria e acolhimento marcam programação infantil

38ª Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo

Alegria e acolhimento marcam programação infantil e reúne 4,5 mil crianças.

Foto: Muita diversão para as crianças durante a Cavalgada - Fotos: Acom/PMSGRA
Muita diversão para as crianças durante a Cavalgada – Fotos: Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou nos dias 11 e 12 de abril uma programação especial voltada ao público infantil durante a 38ª Cavalgada de São Gonçalo. A iniciativa garantiu momentos de diversão, interação e acolhimento para milhares de crianças ao longo do evento.

A ação, que já se consolidou como tradição dentro da cavalgada, reuniu cerca de 4.500 crianças nos dois dias de atividades. Com uma estrutura planejada especialmente para os pequenos, o espaço ofereceu diversas opções de entretenimento, proporcionando um ambiente seguro, organizado e cheio de alegria.

Foto: 38ª Cavalgada de São Gonçalo; Alegria e acolhimento marcam programação infantilAlém de promover o lazer, a Secretaria reforçou o compromisso com o cuidado e o bem-estar das crianças. Todas as atividades foram conduzidas com responsabilidade, respeito e atenção, assegurando que cada participante pudesse aproveitar a programação com tranquilidade e segurança.

De acordo com a Secretaria de Esportes, iniciativas como essa são essenciais para fortalecer a convivência social e valorizar a infância, além de ampliar o acesso ao esporte e ao lazer de forma inclusiva. A proposta é garantir que crianças e famílias tenham experiências positivas e marcantes durante os eventos promovidos no município.

Veja também

São Gonçalo conquista certificação inédita para agroindústria local

https://atilalemos.com.br/2026/04/13/itabira-realiza-simulado-de-emergencia-com-barragens/

Leia também