Monlevade tem 2 novos casos e mantém 40 óbitos

Ver mais +

Na cidade de João Monlevade os números de casos do coronavírus estavam assustando as autoridades. No dia 27/12 eram 34 óbitos, em menos de uma semana (até hoje 02/01) foram registrados mais seis (6) mortes pela doença, com mais seis (6) vítimas fatais que seguem em investigação aguardando resultado de exames. 

Atualmente Monlevade tem 2.980 casos confirmados de infectados pelo Covid-19. Neste sábado (02/01), foram registrados mais dois (2) novos casos, para alivio das autoridades em saúde do município.

Segundo informação do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além do paciente confirmado com COVID-19, no CTI, seis (6) pessoas estão no ambulatório, 10 na enfermaria e oito (8) no CTI com suspeitas da doença e aguardando resultados de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de COVID-19 têm aumentado.

Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para COVID-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.

*São consideradas recuperadas da COVID-19 as pessoas que já passaram pelo período de isolamento, sem intercorrências ou após alta médica.

 

Itabira registra o 46° óbito por Covid

Brasil tem 195,7 mil mortes por Covid-19 e 7,71 milhões de infectados