Criança engasgada é salva por Militares de Nova Era

Uma criança de apenas 12 dias que estava engasgada foi salva pelos Policiais Militares, Sargento Léssio Andrade e o Cabo Thiago Quintão, lotados no 5° Pelotão da Policia Militar na cidade de Nova Era.

Na quinta-feira, 3 de junho de 2021, por volta de 20h30, durante uma Operação de fiscalização de feriado de ‘’Corpus Christi’’ eles foram solicitados por um casal que parou o veiculo rapidamente próximo deles pedindo por socorro, alegando que o filho, um bebê de 12 dias, estava engasgado e sem respirar.

Os Militares rapidamente pediram para a mãe da criança se afastar e pegaram o bebê verificando que ele realmente não respirava, estava com alteração na cor do rosto. De imediato iniciaram as manobras de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar). Agindo assim, depois de quase seis tentativas, eles conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança, vindo o bebe a respirar e recuperar a cor normal, iniciando um choro, para alivio de todos.

Os pais do bebê, que estavam muito assustados com toda a situação, ficaram emocionados ao ver que a criança havia retornado ao choro. Eles ficaram extremamente agradecidos aos Militares pela ação que garantiu a sobrevivência do filho.

Em seguida os Militares acompanharam os pais e a criança ao hospital São José, onde a criança foi atendida por uma equipe médica de plantão.

Após analisar o bom estado de saúde do bebê, ele recebeu alta médica e pode voltar para casa.

 

Militar prende criminoso com tornozeleira que assaltou lojas de Açaí

Mulher é presa com 2kg de maconha em Barão de Cocais

Preso homem acusado de abusar da enteada de 6 anos em Nova Era