Trio é preso por cárcere privado em clínica; Policia Civil, Militar e MPMG

A Polícia Civil numa ação conjunta com o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar, cumpriu, nesta semana um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito, proprietário de uma clínica de reabilitação, na zona rural de Elói Mendes, no Sul de Minas.

Em fiscalização realizada no dia 30 de junho, foi constatado que os internos eram mantidos em condições degradantes e em situação de cárcere privado, sendo que os mesmos foram resgatados e acolhidos pelas famílias.

No trabalho investigativo, foi constatado que pelo menos seis internos já haviam retornado ao centro terapêutico. As vítimas relataram que foram sequestradas por funcionários da clínica e levadas à força ao local com apoio dos seus familiares.

Na ação, três investigados que trabalhavam na clínica foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado triplamente qualificado (vítima maior de 60 anos, privação da liberdade superior a 15 dias e provocação de grave sofrimento físico e moral) e integração de organização criminosa.

A prisão preventiva foi representada e os suspeitos encaminhados ao sistema prisional.

Um quarto indivíduo também foi conduzido à delegacia pelo crime de embaraço à atividade fiscalizatória, sendo liberado após os procedimentos legais.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público Estadual.