Um motorista acabou detido pela Policia Militar após os vigilantes flagrarem numa caminhonete um carregamento de fios de cobre avaliado em R$46 mil saindo da Mina Conceição, em Itabira (MG).
O motorista de 43 anos, que é funcionário de uma empresa terceirizada, disse que não sabia que havia cobre no veículo, mesmo assim ele foi conduzido para a delegacia. O fato ocorreu por volta das 17h desta terça-feira, 24 de novembro de 2020, no bairro Conceição.
Os Militares foram acionados pelos vigilantes, que relataram que durante a fiscalização de rotina nos veículos que estavam saindo da área operacional da mineradora avistaram uma sacola plástica contendo blindagem de cabos de cobre no assoalho em frente ao banco do passageiro. Foi verificado também que havia mais cobre debaixo dos bancos do motorista e do passageiro, e no banco traseiro estavam vários pedaços de cabos cortados. Até no compartimento do estepe tinha cobre.
Em sua defesa o motorista disse aos Militares que não sabia que tinha cobre na caminhonete. Foi informado aos policiais que parte do material havia sido furtado no último sábado (21). O valor estimado do material seria de aproximadamente R$ 46 mil.
O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.